Friday, May 9, 2014

Budapeste, 2014/05/07, 08h00m



O dia de ontem começou, como habitualmente, com o pequeno almoço na residência, bem aproveitado para rever/afinar o programa previsto para o dia.

Por volta das 09:30h a Aliz veio buscar-nos, como combinado, e com ela tomámos o autocarro que nos levou a um Centro de Reabilitação onde nos esperavam uns quantos amigos voluntários húngaros (Gisella, Judit, Brigitta e Karol). Depois de uma breve troca de impressões, saímos a bordo de um minibus em direção ao Lago Balaton, a cerca de 120 Km de Budapeste.

Após pouco mais de uma hora de viagem, por autoestrada, chegámos ao destino – um campo de férias para crianças e jovens em Zémerit - onde fomos recebidos por duas simpáticas responsáveis e, após um pequeno beberete, “maravilhados” por uma enorme extensão de águas, tranquilas e inspiradoras, de uma beleza natural extraordinária.

Iniciámos, então, o trabalho propriamente dito, com muita vontade, alegria e entusiasmo, e com sentido de responsabilidade, preocupados em fazer bem as tarefas que nos confiaram. Estas consistiram, basicamente, na limpeza e arrumação de alguns bungalows para o acolhimento de crianças em férias escolares.

Interrompemos para almoço,  preparado pelos animadores do espaço onde nos encontrávamos, tendo-se aproveitado a oportunidade para incrementar as dinâmicas de convívio.

Seguidamente deu-se continuidade ao nosso trabalho, que incluiu a plantação de flores e   espalhamento de gravilha num arruamento com cerca de 150 metros de comprimento.

Ao longo do dia, fomos sempre brindados com bom tempo e regressámos a Budapeste ao fim da tarde, cansados mas satisfeitos.









No comments:

Post a Comment