Monday, May 19, 2014

Budapeste, 2014/05/17




Hoje, logo após o pequeno almoço, aproveitou-se o tempo livre da parte da manhã, para organizar as nossas coisas pessoais, onde se incluiu, lavar e passar a roupa ferro. Ainda na parte da manhã, aproveitou-se as horas que antecederam o almoço, para a preparação do material para o dia seguinte. Esta acção visa apresentar novas ideias e oportunidades de sociabilização no centro de apoio a refugiados e imigrantes existente em Budapeste.
De acordo com o plano proposto, e para além dos trabalhos manuais, está incluída uma mostra gastronómica da região de onde viemos, Évora.
À tarde, em conformidade com o programa, participámos no festival «MÚZEUMOK MAJÁLISA» (comemorativo do dia mundial dos museus), a decorrer no jardim do Museu Nacional da Hungria, no sentido de interagir com todos os voluntários envolvidos nos preparativos deste evento.
De facto, encontrámos várias pessoas, incluindo a Erzic, responsável/coordenadora dos trabalhos dos voluntários deste museu, vestida com trajes do início do século XX.
Entretanto, Georgina, voluntária do ÖKA, informou-nos da presença de uma voluntária portuguesa (Ivone), de Montargil, a trabalhar na Hungria, e que era também voluntária neste museu, efectuando traduções, de inglês para espanhol e para português. 
Por proposta de Georgina, aproveitámos a oportunidade única de visitar a totalidade do museu, incluindo uma parte habitualmente reservada para ocasiões especiais, e para VIP’s, passando assim a fazer parte dos 0,1 a 1% daqueles que a visitam.
A preparação dos vários itens necessários às actividades do dia seguinte continuou muito pela noite dentro…







No comments:

Post a Comment